27
nov
08

DC’s Halloween Special 08

No finalzinho de setembro o Rafael me colocou em contato com o Eddie Berganza, editor da DC Comics, para sondar a possibilidade de eu desenhar uma história curta do Super-Homem para o especial de Halloween deste ano. Eddie pediu que eu fizesse uma amostra de estilo e eu enviei esse desenho abaixo. Mas, nas palavras dele, isso era “too extreme for Superman”.

superman_mateus1

Na real ele curtiu a batida, e por isso comentousobre uma história do Espantalho que ainda estava sendo escrita, e que ele achava que funcionaria nesta pegada mais dark.

Quase um mês se passa e nada do Berganza, eu já começava a achar que o trabalho havia bailado, quando li no Omelete que o baixista do My Chemical Romance estava escrevendo uma HQ para esta mesma edição e que teria a participação do Bátiman. Na hora eu pensei – “Batman… Espantalho… Será?” – alguns minutos depois chegava o roteiro da tal história do Espantalho assinada pelo tal Mikey Way. Classe!

Bom, o roteiro é uma mistura entre o universo do Batman e The Legend of Sleepy Hollow” de Washington Irving, tendo o Espantalho como Ichabod Crane e Batman como o Cavaleiro Sem Cabeça.

O Mikemical Romance Way foi bem específico em como ele queria o Espantalho, então fiz alguns estudos do personagem que o Berganza achou que estavam muito gordos. Tive que concordar, tava mais pra Pinguim do que pra Scarecrow

jonathan-crane

E tendo isso em mente parti para os layouts e afinei o personagem direto nas páginas finais. Confere ae:

halloween_layouts-mateus_05-081

halloween_scarecrow_peak

Tive duas semanas pra produzir a parada, fiz os layouts na primeira, e enrolado como sou, fiz as 8 páginas nos últimos 4 dias… Segue abaixo uma das páginas em que o Batman aparece como Cavaleiro Sem Cabeça.

halloween_scarecrow_07

Era isso macacada! Abraços e T+!

Anúncios

6 Responses to “DC’s Halloween Special 08”


  1. novembro 27, 2008 às 7:12 pm

    Fala Mateus, ficou “Crasse A” essas páginas. Legal ver a evolução desde o sketch. O quinto quadrinho (close do espantalho) ficou melhor mesmo inserido dentro do quadro maior, do que como estava no sketch, uma linha de 3 quadrinhos, ia apertar muito os desenhos.

    Sobre o Super Homem muito extremo, fiquei olhando e tentando ver porque ele comentou isso, será pela expressão meio raivosa, talvez indignado, do azulão?

    Abs!

  2. 2 mondourbano
    novembro 27, 2008 às 8:59 pm

    ficaram bem legais meso.

  3. dezembro 5, 2008 às 8:19 pm

    Fala ai Santo Louco tudo bem? Muito bom seu trabalho cara, parabéns!!! Gostaria de colorir algum dia seu traço, muito bom!! Abraços

  4. dezembro 5, 2008 às 10:10 pm

    muito bom hein cara..

    parabéns.

    tomara que rolem muitos outros trampos como esse… seu desenho caiu muito bem no universo do Batman.

    abração.

  5. dezembro 19, 2008 às 4:14 pm

    Cara, seu trabalho é muito bom, de babar! Mas sabe que eu concordei com meu xará Berganza? seu traço tem mais a ver com ambientes mais darks, mesmo. É mais autoral, tem personalidade.
    Parabéns pelas conquistas e pelo seu talento!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Santolouco’s Twitter

This month

novembro 2008
S T Q Q S S D
« out   dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: