18
maio
10

MSP+50

Semana passada entregamos nossa participação para o MSP+50. Digo “entregamos” por que fiz em parceria com meus camaradas do Mondo Urbano. Criamos uma única história de 15 páginas, onde cada em de nós desenhou um capítulo (preview do meu acima). Ficou classe e vamos abrir o livro!

Foi, e está sendo, muito foda fazer parte deste álbum, que reúne grandes nomes do quadrinho nacional, para prestar uma segunda homenagem aos personagens do Maurício de Sousa, o Disney brasileiro. Como muitos já disseram é incrível perceber como Mônica e cia fazem parte das nossas vidas. Outro dia mostrei minhas páginas pro Celo, meu irmão do meio, e ele saiu reconhecendo todos os personagens, um por um. E eu não tô falando do Cebolinha e do Cascão, tô falando dos menos populares! Fiquei alí, observando com um sorriso no rosto, enquanto ele citava e comentava minhas versões da turminha.  Sensação muito boa!

Da forma que nós, Rafa, Edu e eu, nos dividimos na história, seguindo um pouco a métrica que já estabelecemos no Mondo Urbano, eu acabei não desenhando a Mônica em si. Mas fiquei satisfeito de ter conseguido inserir, como figurantes, boa parte das personagens “urbanas” deste universo, além disso, eu já tinha desenhado a golducha logo que recebi o convite do Sidão =D

Foi um grande prazer trabalhar com esse cara muito gente boa que é o Sidney Gusman. Eu agradeço imensamente o convite e me sinto honrado de estar ao lado de tanta gente foda que acompanho e admiro!

Por sinal, vou avisando, eu já vi em primeira mão as páginas do Kako e tá de chorar no cantinho, de enquadrar e botar na parede. Agora tô particularmente curioso pra ver/ler as participações dos grandes Danilo Beyruth, Roger Cruz, Pablo Mayer, Marcelo Braga e Rafael Grampá. Esse livro vai ser ducarai! Imperdível!

Fui nessa! Grande abraço!

Anúncios

11 Responses to “MSP+50”


  1. maio 18, 2010 às 7:30 pm

    Olha, tive o privilégio de ver como está ficando o MSP+50 lá nos Estudios Mauricio de Souza e tá ficando ANIMAL. Vi a HQ de vcs 3 sem cor e sem texto, mas já deu pra perceber porque que que abre o livro! Parabéns Santolouco! Ficou sensacional!

  2. 3 ReeH
    maio 19, 2010 às 11:49 am

    Yoooh… ficou sinistro
    Muitoo Foda

    Parabéns o/

  3. maio 19, 2010 às 5:10 pm

    UAU!!!!!!

    ta espetacular..

    mandou muito bem.

    abç

  4. maio 19, 2010 às 9:07 pm

    Pô Santolouco! Não humilha, haha!

    Brincadeira à parte, sou desenhista profissional iniciante e um grande admirador do seu trabalho, assim como o do Rafael Albuquerque.
    Vejo vocês como fortes inspirações, tanto em estilo, como em iniciativa, pois acho a Mondo Urbano um dos quadrinhos nacionais mais interessantes dos últimos tempos, juntamente com a MESMO DELIVERY do Grampá.
    Também estou trilhando este difícil caminho de tentar fazer algo de qualidade para o mercado nacional e continuar inpulsionando-o para que ele ganhe mais força.
    Sei da dificuldade de tempo que passamos, mas se você puder dar uma olhada nos últimos posts do meu blog e, se possível, algum direcionamento eu ficaria muito agradecido.

    Valeu! Parabéns e continuemos na luta!
    Abraço!
    Wagner Nogueira

  5. maio 21, 2010 às 1:25 pm

    Cara, o ue mais posso dizer além de que estou com água na boca para ver isso impresso?
    Parabéns!

  6. agosto 1, 2010 às 2:49 pm

    Puxa-saco!
    Se o MAUrício te mandar fazer um boquete, tu encara, só pra se promover, ô traíra?

  7. agosto 18, 2010 às 10:03 pm

    Velho, quando que geral vai ter acesso à história? Vi agora uma link no Terra, pra apenas a primeira página, e fiquei igual o seu irmão, reconhecendo todo mundo.

    Não sou muito do universo do desenho, mas curto o que é bom e sou fã do Mauricio.

    Gostei p caraio dos traços que vocês aplicaram pros personagens. Humanizou a mulecada sem descaricaturaliza-los (se é que essa palavra existe).

    Parabens.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


This month

maio 2010
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: